quarta-feira, maio 16, 2007

Felicidade...

É possível que você não saiba o que quer da vida. Que faculdade vai cursar, o que vai fazer depois de se formar, qual será seu emprego pro resto da vida, se quer casar, se quer ter filhos, se vai sair de seu estado, de seu país, se vai continuar morando com os pais. Mas o certo é que independente do sonho, da profissão, do estilo de vida, uma coisa prescinde etnia, sexo ou religião: a busca pela felicidade. Todos procuram a mesma coisa, ainda que não saibam como ou onde, todos procuram qualquer coisa como objetivo único e comum de ser feliz...

Você pode ser milionário, pobre, pode ser depressivo, mal-humorado, transgressor, careta, pode ser gótico, do contra, rabugento, mas dorme e acorda com a vontade intrínseca de ser feliz. Nem que seja no seu mundo, aquele que só você compreende. Até porque a felicidade independe de compreensão. Pra você felicidade pode se resumir a uma vida viajante, de mochila na costa, como um nômade, sem rumo. Para outro, felicidade é ter o próprio negócio, uma casa e passar a velhice no campo. Para mim pode ser apenas uma vida a dois, pacata e segura.

A felicidade existe sim. Em todo lugar. Vem em pequenas e deliciosas doses, mas é preciso que lembremos de tomá-la todo dia e aproveitar cada gota. Nas pequenas e mais simples coisas.

Nenhum comentário: